MENU Buscar NSK - Motion & Control

Order Files

 

 

Competição entre equipe de estudantes que são desafiados a desenvolverem veículos off roads estimula a aplicação prática de conhecimentos de engenharia

São Paulo 03 de novembro de 2016 - A NSK Brasil é novamente patrocinadora do Baja Regional Nordeste, que desta vez acontece de 4 a 6 de novembro, no Estádio Municipal de Camaçari, na Bahia. O programa reúne diversos estudantes de engenharia que são desafiados a desenvolverem um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.

O objetivo dessa competição, que tem o patrocínio da NSK Brasil, uma das maiores fabricantes de rolamentos do mundo, dá a oportunidade aos participantes aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, trabalhando em conjunto e tornando-se mais preparados para o mercado de trabalho.

Como participar

As equipes devem ser compostas por estudantes de Engenharia (Física, Mecânica, Mecatrônica, Robótica, Metalúrgica, Eletrônica, Eletro – Eletrônica, Automobilística, Produção, Automação Industrial, Aeronáutica, Civil, Materiais, Agronômica ou Ambiental), um professor orientador e um substituto, caso o orientador não possa estar presente. A equipe de ser formada por, no máximo, de 20 alunos, incluindo o capitão.

Somente estudantes da região do Nordeste podem inscrever seus carros na competição.  O limite de carros competindo por regional é de 30 carros

Os interessados devem enviar e-mail para [email protected], informando o nome da equipe, dados do capitão, nome completo, telefone e e-mail).

 

Histórico

O projeto Baja SAE foi criado na Universidade da Carolina do Sul, Estados Unidos, sob a direção do Dr. John F. Stevens, sendo que a primeira competição ocorreu em 1976. O ano de 1991 marcou o início das atividades da SAE BRASIL, que, em 1994, lançava o Projeto Baja SAE BRASIL.

No ano seguinte, em 1995, era realizada a primeira competição nacional, na pista Guido Caloi, bairro do Ibirapuera, cidade de São Paulo. No ano seguinte, a competição foi transferida para o Autódromo de Interlagos, onde ficaria até o ano de 2002. A partir de 2003, a competição passou a ser realizada em Piracicaba, interior de São Paulo, no ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Desde 1997 a SAE BRASIL também apoia a realização de eventos regionais do Baja SAE BRASIL, através de suas Seções Regionais. Desde essa época, dezenas de eventos foram realizados em vários Estados do País como Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

 

Para mais informações para imprensa, favor entrar em contato com: 

Cristiane Pinheiro – [email protected]

Case Comunicação Integrada

Tes.: (11) 9 9992-9436 / 2476-7237