MENU Buscar NSK - Motion & Control

Artigos Técnicos - 2024

 

Rodamientos Series HI-TF y SUPER-TF

Los rodamientos de la serie High-Tough Steel (HTF) y Super – Tough Steel (STF) de NSK están diseñados para ofrecer una durabilidad excepcional en entornos de funcionamiento contaminados. Utilizando tecnología avanzada de ingeniería de materiales y tratamiento térmico, ofrecen un rendimiento con una resistencia superior al desgaste, al agarrotamiento y al calor.

Download (em Espanhol)

 

História de Sucesso: Alimentício

Uma empresa atuante no segmento alimentício (ração animal) requisitou o suporte técnico AIP NSK para revisão da aplicação dos rolamentos dos eixos principais das paletizadoras de feno.

Download (em Português)

 

História de Sucesso: Máquinas e Equipamentos Industriais

Um grande fabricante e reparador de máquinas e equipamentos industriais, cliente da NSK, necessitava reformar um multiplicador/redutor planetário. Devido ao curto tempo de reparo e indisponibilidade de um dos rolamentos em prazo desejável, a manutenção do equipamento tornava-se inviável. Necessitando de um serviço de alta qualidade, garantia técnica e custos reduzidos, o cliente acionou a área de Engenharia de Aplicação e Serviços da NSK.

Download (em Português)

 

História de Sucesso: Celulose & Papel

Uma empresa atuante no segmento de Celulose e Papel, requisitou o suporte técnico AIP NSK para revisão da aplicação de um rolamento instalado em um cilindro de uma máquina de papel que, além de apresentar baixo MTBF, limitava a velocidade operacional da máquina e, por consequência, da produção.

Download (em Português)

 

Rodamientos Esféricos Serie TL

Los Rodamientos de Rodillos Esféricos de la serie TL de NSK están diseñados idealmente para aplicaciones de rodillos secadores de máquinas de papel, así como para cualquier lugar donde prevalezcan temperaturas elevadas. Estos rodamientos optimizan el tiempo de actividad y la eficiencia de la máquina al ofrecer una resistencia superior a la fractura del anillo interior y una estabilidad dimensional excepcional a altas temperaturas.

Download (em Espanhol)

 

História de Sucesso: Indústria Geral - NSK Mills

Um cliente,  que realiza o beneficiamento e fabricação de artefatos de madeira, solicitou o suporte em um estudo de conversão técnica da graxa aplicada nas peletizadoras de sua unidade. A graxa original do equipamento possuía alto custo e baixo rendimento. O usuário final, motivado a proceder com o trabalho de redução de custos, requisitou aos Especialistas AIP NSK o suporte com a conversão técnica do código da graxa utilizada para produto equivalente NSK, objetivando assim ter à disposição um novo fornecedor do produto com potencial de redução de custos operacionais e de manutenção.

Download (em Português)

 

Rodamientos de Rodillos Esféricos Long-life para Aplicaciones Vibratorias

Los Rodamientos de Rodillos Esféricos Long-life para Aplicaciones Vibratorias están diseñados especificamente para lidar con altas velocidades, cargas de choque, desalineación y vibración frecuente de los equipos utilizados en la industria minera, de canteras y de construcción.

Download (em Espanhol)

 

História de Sucesso: Ferramentas FT-33

A falta de ferramentas adequadas pode ser um desafi­o signi­ficativo durante o processo de montagem de rolamentos. A maleta de montagem FT-33 é uma solução prática e efi­caz para resolver esse problema. Com função de proporcionar praticidade, precisão e agilidade, facilita o trabalho do técnico e ajuda a garantir a durabilidade e a integridade dos equipamentos.

Download (em Português)