MENU Buscar NSK - Motion & Control

Serviço de Repotencialização

Com o compromisso de ser um provedor de soluções, a área de Aplicações e Serviços da NSK, através da tecnologia de Repotencialização de Rolamentos compartilha conhecimento.

Download (em Português)

 

Limite de Rotação

Assim que um rolamento atinge ou excede seu limite de rotação, ele pode não ser mais capaz de operar de forma estável. O limite de rotação depende de vários fatores e pode ser aumentado usando um fator de correção.

Download (em Português)

 

Aquecedores Indutivos

Os aquecedores indutivos são o método mais indicado e seguro para aquecimento de um rolamento, ao invés do uso de chama ou banho de óleo. Conheça mais sobre suas vantagens e benefícios.

Download (em Português)

 

Graxas Especias

A lubrificação de rolamentos pode contribuir para a vida útil esperada do componente. Entre os princípais benefícios da correta lubrificação, destacam-se: redução do atrito e desgaste, prolongamento da vida de fadiga, dissipação de calor do atrito e resfriamento e vedação e proteção à oxidação.

Download (em Português)

 

Tipos e Características dos Rolamentos

Os rolamentos são em geral constituídos por anéis, corpos rolantes e gaiola. Dependendo da direção da carga principal, é feita uma distinção entre dois tipos básicos: os rolamentos radiais e rolamentos axiais.

Download (em Português)

 

Vida do rolamento

A proposta da área de Engenaharia de serviços da NSK é que a tecnologia da repotencialização seja empregada nos casos de princípios de falhas que permitem a utilização dos rolamentos.

Download (em Português)

 

Seleção do tipo e disposição dos rolamentos

Vários critérios são usados ao escolher rolamentos. Não existe um procedimento padrão especificado, mas é aconselhavel considerar a experiência com aplicações ou estudos de caso comparáveis.

Download (em Português) 

 

Graxa Especial NSK Food

Essa Graxa é destinada para a indústria de processamento de alimentos e sua composição é constituída de óleo hidrocarboneto sintético e espessante e espessante complexo de cálcio.

Download (em Português) 

 

Níveis de Repotencialização

Para um rolamento ser repotencializado, o componente deve passar por inspeções e avaliações técnicas. Os processos de repotencialização de rolamentos são subdivididos em níveis levando em conta as relevâncias das avarias identificadas na peça a ser trabalhada.

Download (em Português)

 

Vida Útil Nominal do Rolamento

A vida útil é essencialmente o tempo de trabalho que um rolamento pode oferecer em função das condições de trabalho predefinidas. Baseia-se principalmente no provável número total de revoluções que um rolamento pode completar antes de começar a apresentar ocorrência de escamamento que é definido como vida de fadiga.

Download (em Português)