MENU Buscar NSK - Motion & Control

Order Files

 

NSK expande rolamentos voltados aos segmentos de Mineração, Cimento e Construção Civil com vedação removível resistente à contaminação

Tecnologia exclusiva NSK em tratamento térmico e material HTF prolonga vida útil do rolamento, mesmo se houver contaminação

São Paulo, novembro de 2018 - A NSK Brasil expande sua linha de rolamento autocompensador de rolos esféricos vedados, desenvolvida para atender especialmente ao segmento de Mineração, mais especificamente em tambores de correias transportadoras. Com a tecnologia exclusiva NSK em tratamento térmico e material HTF, os rolamentos alcançam uma longa vida e têm excelente desempenho de vedação, próprio para resistir a condições adversas.

No setor de Mineração, por exemplo, sabe-se que o minério de ferro em contato com água torna-se extremamente nocivo aos rolamentos, provocando desgaste prematuro do aço atuando de forma abrasiva, sofrendo extrema contaminação. Além do setor de Mineração, este rolamento também atende aos segmentos de Cimento e Construção Civil.

A principal característica do rolamento autocompensador de rolos esféricos vedados da NSK é a possibilidade de remoção da placa de proteção, facilitando o ajuste da folga residual do rolamento. Além disso, o design interno não interfere na diminuição da capacidade de carga básica do equipamento. 

O produto também contém as mesmas dimensões de um standard (ISO), sendo um diferencial porque as empresas não precisam alterar projeto de máquina ou mancal para utilizá-lo.

 

Sobre a NSK

A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos. Presente no Brasil desde a década 70, a fábrica NSK do Brasil produz rolamentos fixos de uma carreira de esferas e rolamentos automotivos. Para atender todas as exigências de qualidade dos mercados industrial e automotivo, a NSK Brasil detém as certificações ISO 9001, IATF 16949:2016

e ISO 14001.

Em julho de 2018 completou 46 nos da fabricação do primeiro rolamento produzido na sua fábrica em Suzano-SP, a primeira a ser construída fora do Japão. 

Globalmente, a empresa tem mais de 100 anos de existência, 64 fábricas em 12 países, 14 Centros Tecnológicos em 9 países, 120 escritórios de vendas em 30 países, 31,8 mil funcionários em todo mundo e um faturamento global de US$ 9,05 bilhões (dados de 2017). Para mais informações, visite o site da empresa em www.nsk.com.br.

 

Para mais informações para imprensa, favor entrar em contato com:

Cristiane Pinheiro – [email protected]

Case Comunicação Integrada - Tels.: (11) 9 9992-9436 / 2476-7237