MENU Buscar NSK - Motion & Control

Order Files

O que é monitoramento de condição?

Monitoramento de condição é um método para determinar a condição dos componentes internos das máquinas, como rolamentos e engrenagens enquanto a máquina está operando.

Condition Monitoring - CMS Process

Processo NSK (Sistema de Monitoramento de Condição)

1. Uma pesquisa inicial usando um sistema de pontuação para avaliar cada máquina e sua adequação para SMC.

2. Modelo de máquinas no software de análise NSK que determina quais os melhores pontos de monitoramento do equipamento.

3. Duas opções de medição:

  • Análise Spot - Este é uma medição fora de rota que dará uma indicação da condição da máquina naquele momento.
  • Análise periódica - Trata-se de um serviço de medição regular que permite as tendências da condição da máquina e uma boa previsão da vida da máquina permitindo a "manutenção preditiva".

4. Análise e relatórios utilizando o software de análise. Uma varredura inicial classificará cada máquina com um sistema de semáforo simples (Healthmap). As máquinas que são realçadas em "Laranja" ou "Vermelho" são analisadas em mais detalhes usando um módulo de análise específico.


Quais são os benefícios para você?

  • Avaliação ao vivo da condição e saúde de uma máquina enquanto a máquina ainda está em operação.
  • Vida prevista dos componentes críticos dentro de uma máquina permitindo que você planeje a manutenção com mais precisão.
  • Suporte no local da Engenharia da NSK. Não são apenas os nossos especialistas em Engenharia totalmente treinados no uso de monitoramento de condições, eles também são experientes em rolamento e pode levar o diagnóstico para o nível final de causa raiz. Isso permite que eles também recomendam soluções melhoradas de rolamento e movimento linear.
  • Garantia de que a NSK como fornecedor de série completa pode ajudar com a previsão de peças de substituição de rolamento e de movimento linear críticos.
  • Melhorias de desempenho e economia de custos operacionais.